Auraicity avança na internacionalização e abre empresa em Espanha

A empresa Auraicity Espanha, agora constituída com parceiros espanhóis, vai potenciar as nossas soluções, com o lançamento da nova plataforma horizontal Smarthive, com múltiplos verticais para Smartcities, em simultâneo, nos dois países.

A criação da nova empresa, com sede no Parque Tecnológico de Boecillo. em Valladolid, surge no seguimento da estratégia de internacionalização da Auraicity, iniciada em 2021 com a presença anual nas feiras World Smartcities, em Barcelona, e em Frankfurt.

Auraicity Espanha, cujo capital é maioritariamente detido pela Auraicity, será o epicentro das nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento (R&D), tendo para o efeito já assinado um acordo de parceria com a Sifisa, uma empresa de Castilla e Leon, que desenvolve software industrial e de cálculo.

Já demos o primeiro grande passo com a implementação bem-sucedida da iluminação pública inteligente em Santiago del Teide, em Tenerife e novos projetos já estão em curso.

Fortemente comprometida com a preservação do ambiente e o bem-estar de toda a comunidade, a nova empresa estabeleceu um acordo com o IAC, (Instituto Astrofísico das Canárias), que permite o uso da rede Lorawan da Auraicity, na medição e avaliação dos níveis de poluição luminosa em toda a Macaronésia.

Continuaremos a avançar, a inovar e a colaborar para construir cidades mais inteligentes e sustentáveis.

Partilha nas redes