O que pode a iluminação fazer pela nossa saúde

A luz, quando utilizada de forma adequada, pode melhorar o ambiente e desempenhar um papel fundamental na promoção do bem-estar dos pacientes e funcionários, psicológica e fisiologicamente.

Diversas pesquisas constatam a existência de uma relação positiva entre a exposição dos pacientes a uma iluminação adequada e a sua saúde, documentando a importância da luz na redução da depressão, do cansaço, melhora da vigilância, modulação do ritmo circadiano e o tratamento de algumas doenças. Estudos demostram também que os níveis de luz apropriados podem promover a redução de medicamentos, de tempo de permanência em ambiente hospitalar e ainda de erros nas farmácias. Assim, a incorporação estudada da iluminação em instalações de saúde pode ser benéfica tanto para pacientes como para os profissionais de saúde que lá trabalham.

A iluminação no seu estabelecimento de saúde

Nos estabelecimentos de saúde como clínicas, hospitais ou laboratórios, deve haver um equilíbrio que garanta o conforto físico e emocional dos pacientes, a motivação e segurança dos visitantes bem como o bem-estar e boas condições de trabalho dos funcionários. Este desafio para a gestão hospitalar pode ser alcançado ao combinar tecnologias inovadoras e eficientes com a abordagem da Aura Light, focando-se nas pessoas de modo a satisfazer as necessidades de iluminação ao mesmo tempo que proporciona uma boa experiência hospitalar para pacientes e profissionais de saúde e melhora a vida do próprio hospital através da luz.

A iluminação apropriada pode ainda influenciar o estado de espírito e consequentemente, contribuir significativamente para o processo da recuperação do paciente. Tendo em conta as diferentes necessidades de iluminação de pacientes e profissionais de saúde podemos criar ambientes mais confortáveis que podem reduzir significativamente os tempos de recuperação e os níveis de medicamentação, contribuindo de forma eficaz para o bem-estar do paciente, ao mesmo tempo que afetam positivamente o desempenho visual, emocional e biológico, aumentam os níveis de energia e ajudam na concentração dos profissionais de saúde.

Versatilidade e eficiência na iluminação

Para além disso, a iluminação tem um grande impacto sobre o balanço energético total. Ao equipar o seu estabelecimento com luminárias de elevado rendimento, que incorporem equipamentos de baixo consumo e fontes de luz de grande eficácia luminosa, bem como sistemas de regulação e controlo da iluminação consoante os níveis necessários e a utilização de balastros eletrónicos, consegue reduzir significativamente o consumo de energia sem sacrificar os níveis de conforto e a qualidade da iluminação.

Soluções inovadoras de LED são especialmente recomendadas em clínicas e serviços de assistência, uma vez que são mais eficientes, duradouras e com um fluxo luminoso constante, o que significa a substituição menos frequente do que a iluminação tradicional.

PRODUTOS

AS NOSSAS SOLUÇÕES DE ILUMINAÇÃO

KVILL

Kvill é uma luminária com montagem suspensa, encastrada ou saliente.

Indicadas para entradas, halls, receção, zonas de circulação, salas de espera, consultórios.

KVILL SUS
KVILL SL
KVILL ENC
VITIS

Lunaria é uma luminária com montagem suspensa e encastrada.

Indicadas para entradas, halls, receção, zonas de circulação, salas de espera, consultórios.

VITIS SL
VITIS SUS
VITIS ENC
FLAVO

Flavo é uma luminária com montagem suspensa, encastrada ou saliente.

Indicadas para entradas, halls, receção, zonas de circulação, salas de espera, consultórios.

FLAVO SL
FLAVO SUS
FLAVO ENC
LUNARIA

Lunaria é uma luminária com montagem suspensa e encastrada.

Indicadas para entradas, halls, receção, zonas de circulação, salas de espera, consultórios.

LUNARIA SUS
LUNARIA ENC
NIT UPDOWN PENDANT

Nit Updown Pendant é uma luminária com montagem suspensa.

Indicadas para consultórios, zonas de receção, escritórios

NIT UPDOWN PENDANT
NIT DOWN SURFACE

Nit Down Surface é uma luminária com montagem encastrada.

Indicadas para consultórios, zonas de receção, escritórios.

NIT DOWN SURFACE
CUBE

Cube é uma luminária com montagem saliente.

Indicadas para entradas, halls, receção.

CUBE
CILINDER

Cilinder é uma luminária com montagem saliente.

Indicadas para entradas, halls, receção.

CILINDER

Partilha nas redes