Os benefícios da criação de uma luz de trabalho adequada são transversais a empresas de todos os sectores e de todas as dimensões.

Estudos demonstram que a ergonomia visual, incluindo a iluminação, desempenha um papel crucial na criatividade e produtividade dos funcionários. Uma má iluminação no local de trabalho tem um impacto muito maior no nosso bem-estar, do que à primeira vista se possa pensar pois pode desencadear dificuldades de concentração, dores de cabeça e fadiga. 

Assim, uma iluminação adequada não só tem um efeito positivo na eficiência, precisão e concentração das pessoas, como também no seu humor. Por isso, ao investir numa boa iluminação, está também a fazer um investimento nos seus funcionários.

A iluminação deve proporcionar condições ótimas não só para o trabalho em computador, como também para a leitura, sendo para isso essencial uma boa reprodução cromática, uma iluminação uniforme, sem brilho e encandeamento, com ótimos níveis nas superfícies de trabalho. É igualmente importante que os trabalhadores possam controlar o ambiente visual no seu próprio espaço de trabalho. Segundo dados do Departamento de Energia dos E.U.A., só isto, pode ajudar a aumentar a produtividade em 5%.

 Mas as melhores soluções de iluminação são também as que combinam a utilização eficaz da luz natural com iluminação artificial eficiente. Se o espaço possuir uma boa iluminação natural, é possível baixar o nível de luz em geral, o que significa que podemos poupar energia ao mesmo tempo que conseguimos criar um melhor ambiente interior.

Além disso, os novos conceitos de iluminação LED garantem uma maior eficiência energética e reduzem os custos. A iluminação é responsável por cerca de 30% do consumo energético total em edifícios de escritórios em todo o mundo. Quer se trate da projeção de um novo edifício ou apenas de uma remodelação, uma iluminação eficiente é essencial para a redução das emissões de gases de efeito estufa, dos custos de energia e de manutenção, e para ajudar os proprietários a cumprirem os requisitos da legislação verde. Com os sistemas de iluminação inteligente é possível poupar ainda mais energia, auferindo também uma maior flexibilidade à iluminação dos diferentes espaços.

PRODUTOS

CONHEÇA AS NOSSAS SOLUÇÕES DE ILUMINAÇÃO PARA O SEU ESCRITÓRIO!

VITIS

Vitis é uma família de luminárias com montagem saliente, suspensa e de encastrar.

VITIS SL
VITIS SUS
VITIS ENC
LUNARIA

Lunaria é uma família de luminárias com montagem de suspensão e de encastrar.

LUNARIA SUS
LUNARIA ENC
KVILL

Kvill é uma família de luminárias com montagem saliente, suspensa e de encastrar.

KVILL SUS
KVILL SL
KVILL ENC
FLAVO
FLAVO ENC
NIT UPDOWN PENDANT
NIT UPDOWN PENDANT
FLIX

Filix é uma luminária de encastrar para zonas de circulação.

NIT DOWN SURFACE

Partilha nas redes