A empresa de iluminação Aura Light, juntamente com a Envirolight, fornece a iluminação para o município metropolitana de Nelson Mandela Bay, na África do Sul. Lâmpadas Long Life da Aura Light, em combinação com a luminária Envirolight, foram avaliadas como a tecnologia mais eficiente em termos de custo e de eficiência energética para este projeto. O valor da encomenda é estimado em 2,5 milhões de Euros e permite uma poupança energética de 9 milhões de euros ao longo de 15 anos.

 

A solução é composta por lâmpadas fluorescentes compactas Aura Light conjuntamente com luminárias com sistema reflector patenteado da Envirolight. A escolha recaiu sobre a iluminação sustentável da Aura Light, principalmente por causa das características de longa vida das lâmpadas. A longa duração significa que apenas um terço das substituições têm de ser feitas, em relação aos produtos convencionais. Isto dá a Nelson Mandela Bay uma economia energética e a nível de manutenção de, em média, cerca de 600 mil euros por ano ao longo de 15 anos.O valor da encomenda é estimado em 2,5 milhões de euros e inclui lâmpadas, luminárias e armazenamento.

– É uma honra que para a Aura Light poder ajudar a tornar a cidade mais segura, contribuindo para redução do impacto ambiental através das nossas soluções de iluminação de baixo custo, diz Martin Malmros, CEO da Aura Light International AB.

O município metropolitano Nelson Mandela Bay, com mais de um milhão de habitantes, é um município líder em eficiência energética na África do Sul. É também o único município metropolitano no mundo com autorização a ter o seu nome em honra de Nelson Mandela, e inclui a cidade de Port Elizabeth e as cidades de Uitenhage e Despatch.

– Estamos satisfeitos que a Aura Light como uma empresa sueca de tecnologia limpa atinja um alcance tão grande a nível mundial. As soluções de iluminação sustentáveis ​​da Aura Light são cada vez mais utilizadas pelos municípios ambientalmente conscientes, diz Martin Malmros.

Partilha nas redes